Câmbio:

Idiomas:

Fluxo de brasileiros cresce 116% na República Dominicana

.
.

Nos três primeiros meses do ano o movimento de turistas brasileiros na República Dominicana aumentou 116%. Com esse resultado; o Brasil passa a disputar com a Argentina o posto de principal mercado emissor de visitantes da América Latina. Somente entre janeiro e fevereiro foram 11.671 viajantes brasileiros no país caribenho. Para 2011; a estimativa é alcançar a marca de 62.500 contra os 37.153 turistas registrados no ano passado.

“O Brasil já demonstrou o interesse pela República Dominicana e estamos buscando a participação do Ministro do Turismo; Francisco Javier Garcia; para a Feira da Abav em outubro deste ano”; afirmou Mauricio Viana; diretor do Escritório da República Dominicana no Brasil. O executivo acompanha esta semana uma viagem de familiarização com um grupo de jornalistas brasileiros. A reportagem do MERCADO&EVENTOS está presente no destino; sendo o único veículo especializado no trade de turismo.

A viagem começou nesta segunda-feira (25/04) e segue até a próxima sexta; dia 29 de abril. “Procuramos mostrar que a República Dominicana vai além das praias. Tem muita história e cultura. Por isso; decidimos começar a viagem pela capital; Santo Domingo. O ideal é que os visitantes fiquem; pelo menos; dois dias na localidade para conhecer com mais detalhes a “cidade colonial”; as influências de Cristovão Colombo e a produção de charutos”; destacou Viana.

Já em Punta Cana; os turistas encontram praias de areias brancas e águas cristalinas e todo o conforto dos mega resorts. O trajeto entre as duas cidades – Santo Domingo e Punta Cana – é feito atualmente em três horas. No entanto; até o final do ano; o país inaugura uma nova rodovia que ligará os locais em apenas duas horas. Além disso; a Republica Dominicana conta com três frequências semanais da Gol. A companhia opera às terças; quartas e sábados saindo de São Paulo e do Rio de Janeiro com escala em Caracas (Venezuela). “Para agosto a Gol pretende lançar o quarto voo semanal”; adiantou o diretor.

A Copa Airlines; por sua vez; vem aumentando cada vez mais sua operação na República Dominicana. A partir da Cidade do Panamá; a empresa traz voos semanais para Santo Domingo; Punta Cana e Santiago de los Caballeros O passageiro brasileiro tem as opções de sair de São Paulo; Rio de Janeiro; Belo Horizonte e Manaus. Em 15 de junho; essa oferta será ampliada para Porto Alegre e em 19 de junho para Brasília. “Junto com a Copa lançaremos oficialmente as duas novas saídas para esses mercados locais entre os dias 23 e 26 de maio”; disse Maurico Viana. As partidas do Brasil acontecem em boeing 737-700 Next Generation.

Date – A partir de amanhã; dia 27 de abril; Punta Cana também passa a servir de palco para a 12ª edição do Dominican Annual Tourism Exchange (Date). Direcionado para a comercialização dos produtos turísticos da República Dominicana; o evento inaugura com uma festa noturna e segue até o dia 29 no Hard Rock Hotel & Casino. Este ano; a feira tem a participação de mais de 150 fornecedores do turismo dominicano e compradores do mundo todo; notadamente dos Estados Unidos; Canadá; Alemanha e países da América do Sul como Brasil e Argentina.

Hotelaria – A República Dominicana está investindo alto no setor hoteleiro. Na capital; o destaque é o Meilã Santo Domingo. O empreendimento está em processo de remodelação dos apartamentos. São ao todo 245 quartos. No momento; o terceiro andar entra em reforma. O ex-presidente da República do Brasil; Luiz Inácio Lula da Silva; foi o primeiro hóspede a ficar na suíte presidencial do hotel depois de revitalizada. A unidade também abriu há um mês um novo restaurante comandado por um chef francês.

Punta Cana não fica atrás e oferece uma infraestrutura com 80 hotéis. A rede de luxo AM Resorts é uma das companhias que elevou sua participação na ilha caribenha. Em 1º de maio; o grupo anuncia oficialmente a entrada das bandeiras Secrets Resorts e Now Resorts em Punta Cana. Os dois empreendimentos terão uma oferta total de 3.300 apartamentos. “Nos próximos dois anos teremos mais quatro hotéis no país; na região de Cap Cana”; antecipou o presidente da AM Resorts; Alex Zozay.

Monumento em homenagem a Cristovão Colombo na cidade colonial de Santo Domingo

Tópicos relacionados