Câmbio:

Idiomas:

Focada na sustentabilidade, Maldivas divulga sua nova marca

A República das Maldivas tem agora uma nova marca. Revelado na capital, Male, o logotipo – acompanhado da tagline “Always Natural” (em português, Sempre Natural), foi desenvolvido pela QUO Keen e aprovado pelo presidente, Mohamed Nasheed, em uma reunião de gabinete. A nova marca foi apresentada à imprensa no final de outubro, por Mohamed Waheed Thoyyib, ministro do Turismo, Artes e Cultura; por Hawkins Simon, da Maldives Marketing & PR Corporation (MMPRC); e Keen David, CEO da QUO Keen.

“Slogan e logotipo foram projetados para ressaltar a beleza natural das Maldivas, que turistas de todos os segmentos afirmam constantemente ser uma das principais razões para visitar o país “, disse Thoyyib Mohamed, presidente da MMPRC.

Enquanto David Keen disse: “Criamos uma marca que representa o povo das Maldivas, para o turismo e para toda a indústria das Maldivas. O slogan ‘Always Natural’ conversa com o povo das Maldivas, com a sustentabilidade e com a experiência turística final. O logotipo foi feito à mão para expressar os elementos naturais do país, formando uma impressão do polegar”.

“Assim como a marca e o slogan falam claramente da beleza natural das ilhas e serão um apelo aos turistas de todo o mundo, a nova identidade também foi criado para os investidores interessados na sustentabilidade, e àqueles que desejam realizar negócios com um país de características naturais únicas. A nova marca oferece exclusivas oportunidades de cross-marketing”, acrescentou Keen.

A marca foi criada com o objetivo de se tornar não apenas uma marca de turismo, mas uma marca que possa ser transferida a todas as áreas, desde a energia sustentável, à pesca e outras indústrias locais. A nova marca também reforça a política do governo de reposicionamento das Maldivas como um país focado na sustentabilidade e com um vasto leque de ofertas em todos os segmentos. A ideia é apelar não só para mercados tradicionais, mas também para o crescente mercado do turismo de China, Japão e Índia.

A Keen QUO é especialista consultoria de marca para a indústria do turismo global e foi selecionada em um concurso público envolvendo principais agências internacionais.

Tópicos relacionados