Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Fora da área de risco da Febre Amarela, Campos do Jordão tem atraído novos visitantes

Alexandre Gonçalves - Presidente do COMTUR de Campos do Jordão (Divulgação)

Alexandre Gonçalves – Presidente do COMTUR de Campos do Jordão (Divulgação)

A cidade de Campos do Jordão é tradicionalmente procurada nos meses do inverno. Mas, não é preciso estar frio para uma visita ao destino turístico paulista, procurado também por aqueles que gostam de um clima ameno durante o verão.

Localizada no interior do Estado de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira, a uma altitude de 1.628 metros, é o mais alto município brasileiro. Esse fator, dada a sua altitude e temperaturas baixas, deixou Campos do Jordão fora da área de risco da Febre Amarela, atraindo assim o interesse de novos visitantes, principalmente do interior do Estado, Minas Gerais e Rio de Janeiro, em função de sua localização geográfica.

Segundo Alexandre Gonçalves, Presidente do Comtur de Campos do Jordão, devido às baixas temperaturas, nenhum caso da doença foi registrado na cidade. “Os dados são oficiais, emitidos pela Prefeitura. A vacinação, que está sendo aplicada na população, é apenas preventiva, além do bloqueio do vírus realizado em outubro do ano passado, quando foram vacinados 94% dos moradores da zona rural”, explica o dirigente.

O dirigente explica que já foi possível observar um crescimento do turismo nos meses de dezembro de 2017 e janeiro deste ano, não apenas pelo momento favorável, que colocou a cidade fora da área de risco da Febre Amarela. “Nossas iniciativas em aproximar o destino dos profissionais de turismo, bem como do público, estão fazendo com que muitas pessoas descubram ou redescubram Campos do Jordão”, finaliza.

Receba nossas newsletters