Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Fortaleza lança ‘Escola do Turismo’ para capacitar profissionais do setor

Praia de Iracema, Fortaleza (CE) Foto: Jade Queiroz (MTUR)

Os primeiros alunos serão 240 guardas municipais que atuam nas torres de observação da orla (Jade Queiroz/MTur)

A Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo, lançou a Escola do Turismo de Fortaleza. O objetivo da iniciativa é capacitar os profissionais que têm contato frequente com os turistas para dar informações e tirar dúvidas relativas à cidade. Os primeiros alunos serão 240 guardas municipais que atuam nas torres de observação da orla.

O curso terá um total de 40 horas. Para receber o certificado, o aluno deverá responder a uma prova no final do curso, tendo que alcançar pelo menos 70% de aproveitamento. Caso não consiga a nota mínima, poderá tentar novamente.

Ao todo, serão abordados diversos temas, como a história da cidade de Fortaleza; inglês voltado para o atendimento ao turista; opções de pontos culturais e gastronômicos para visitar; pontos de maior interesse para visitar na cidade; lazer e entretenimento; e atendimento ao cliente.

Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza, considera que a Escola do Turismo irá aprimorar ainda mais a competitividade da capital cearense enquanto destino turístico. “Eu sempre digo que o turismo, para ter sucesso, deve ser trabalhado em três eixos: infraestrutura, promoção e capacitação. Sempre trabalhamos todos eles, mas com a Escola de Turismo nosso trabalho de capacitação terá um alcance muito maior”, avalia.

Receba nossas newsletters