Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Foz do Iguaçu é um dos destinos preferidos dos cariocas segundo pesquisa

SU_FozIguaçu_CREDITOS MTUR (4)

A cidade foi lembrada entre os quatro mil entrevistados da 8ª edição da pesquisa “Marcas Cariocas”.

Foz do Iguaçu foi lembrada como um dos principais destinos turísticos nacionais na 8ª edição da “Marcas Cariocas”. A categoria foi incluída neste ano na pesquisa realizada com quatro mil cariocas. Ao todo são 40 categorias, com diversos tipos de produtos e serviços.

O projeto foi realizado em duas etapas. Na primeira fase, 2.053 entrevistados citaram as marcas espontaneamente. As dez mais lembradas seguiram para a segunda fase. A partir de 2.351 entrevistas, cada participante foi apresentado a cinco categorias, em rodízio aleatório. Os entrevistados avaliaram as marcas que conheciam, mesmo só de ouvir falar. E depois apontaram quais estavam mais associadas a cada uma de cinco dimensões: Qualidade, preço, respeito, identidade e evolução.

Fernando de Noronha (PE), Gramado (RS) e São Paulo (SP), aparecem antes de Foz do Iguaçu na preferência dos entrevistados. O Rio de Janeiro é o terceiro maior emissor de turistas para a Terra das Cataratas. Até o momento, a cidade recebeu 51.819 cariocas. São Paulo, Paraná são primeiro e segundo, respectivamente.

“O resultado da pesquisa é bastante significativo no que diz respeito à possibilidade de ampliação de demanda de cariocas para o Destino e comprova mais uma vez que o trabalho de marketing e promoção está sendo desenvolvido de forma eficiente”, avalia o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Felipe Gonzalez.

Receba nossas newsletters