Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Foz do Iguaçu lança edital de concessão do Centro de Convenções

Chico Brasileiro, prefeito de Foz do Iguaçu

Chico Brasileiro, prefeito de Foz do Iguaçu

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu publicou nessa quinta-feira (20) o edital de concessão do centro de convenções da cidade para a iniciativa privada. O prazo de concessão será de 30 anos e o investimento mínimo exigido, de R$ 25,4 milhões, com cronograma de execução de 36 meses. O lance mínimo de outorga fixa está estipulado em R$ 1.080.000,00, cujo valor pode ser parcelado.

O edital passou por consulta pública em maio deste ano, porém, através de consenso dos acionistas (Prefeitura de Foz do Iguaçu, Governo do Estado, Embratur, iniciativa privada) e a própria direção do Ceconfi, ficou estabelecido que seria necessário aguardar a definição do quadro político e a retomada da economia para então abrir o processo licitatório.

Nesta perspectiva, foram feitos aprimoramentos no edital, para melhorar a atratividade e a competitividade. Uma mudança foi a ampliação das especialidades de atuação das empresas interessadas, possibilitando não apenas a participação daquelas com experiência em gestão de espaços de eventos, mas também aquelas com expertise na gestão de atrativos turísticos, meios de hospedagem, espaços culturais e centros comerciais (lojas francas, inclusive).

“Nosso intuito é dar maior transparência ao certame licitatório em sintonia com os empresários do turismo nacional. Estamos confiantes que a concessão do Centro de Convenções será bem-sucedida e que vamos atrair novos investimentos para a nossa cidade”, avalia o prefeito Chico Brasileiro.

O Centro de Convenções de Foz do Iguaçu é um dos maiores do Brasil e está localizado próximo ao Aeroporto Internacional das Cataratas. A área total a ser outorgada, é de 95.880,30 m2, descontando-se os 4.119,70 m2 que compreendem a área doada para duplicação da Rodovia das Cataratas, a BR-469. A área edificada, que deve ser objeto de revitalização, é de 31.863,43 m².

Receba nossas newsletters