Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Foz tem iniciativas e profissionais concorrendo ao Prêmio Nacional do Turismo

Marco das 3 Fronteiras, em Foz do Iguaçu, foi uma das iniciativas indicadas para o Prêmio Nacional de Turismo (Foto: Marcos Labanca)

Marco das 3 Fronteiras, em Foz do Iguaçu, foi uma das iniciativas indicadas para o Prêmio Nacional de Turismo (Marcos Labanca)

O destino Foz do Iguaçu, neste ano, conta com a participação de seis iniciativas e dois profissionais na concorrência pelo Prêmio Nacional do Turismo, promovido pelo Ministério do Turismo. Entre os indicados estão o gestor municipal, Gilma Piolla, e o empreságio Paulo Angeli, que competem nas categorias “Dirigentes e Parlamentares” e “Micros e Pequenos Empreendedores”, respectivamente, sem competir entre si.

A premiação recebe propostas dos principais destinos nacionais e internacionais. As “Iniciativas de Destaque” são as que contribuíram de forma significativa para o turismo, implementadas por entes públicos, privados e/ou do terceiro setor nos últimos 24 meses.

Foz do Iguaçu é a cidade com o maior número de iniciativas em disputa. Entre os projetos selecionados, a serem avaliados pelas comissões julgadoras, estão: Gestão Integrada do Turismo, #CataratasDay, Festival das Cataratas, Trilha Jovem Iguassu, Revitalização do Marco das Três Fronteiras e Hackatour Cataratas.

“Foz do Iguaçu é o destino com o maior número de cases selecionados. Sinaliza que estamos no caminho certo e que a Gestão Integrada do Turismo está fortalecida e reconhecida como uma experiência exitosa”, ressaltou o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla. “Para mim, é uma honra representar a cidade participando desse momento tão importante para o desenvolvimento do nosso turismo”, completou o secretário.

A votação para escolher os representantes pode ser realizada pelo site: http://www.turismo.gov.br/assuntos/12936-pr%C3%AAmio-nacional-do-turismo-2019-profissionais-de-desaque-no-turismo.html.

Receba nossas newsletters