Câmbio:

Idiomas:

França planeja estudo sobre o potencial do Brasil como emissor de turistas de negócios

.
.
 
O Brasil entrou na lista dos mercados mais promissores para a França. A informação já tinha sido confirmada no ano passado com o roteiro European Passion; criado especialmente para o Brasil; Índia e China. Agora a Atout France quer também explorar o potencial emissor de viajantes de negócios e incentivos do país; de acordo com a diretora de Marketing do órgão francês; Veruschka Becquart. “Dos 10 países que selecionamos; seis são da Europa; vizinhos da França. O Brasil é o único da América Latina”; afirma.
 
Ela conta que apesar da França sempre ter tido relações com o Brasil; este nunca havia recebido muita atenção por parte do turismo francês; diferente de mercados já consolidados; como Estados Unidos e vários países vizinhos. A situação agora é outra. “O Brasil vem crescendo de maneira exponencial em relação ao turismo. Isso nos chamou a atenção e queremos então chamar esses novos turistas brasileiros para a França. Atualmente já recebemos muitos visitantes; mas acreditamos que o potencial é ainda maior”; explica Veruschka; que trabalha especificamente com o departamento de turismo comercial.
 
Por isso; o primeiro passo da Atout France este ano será realizar um grande estudo de mercado; além de visitar as agências emissoras do Brasil. “Queremos primeiramente entender melhor este mercado; para que no ano que vem possamos realizar ações mais focadas nas necessidades descritas pelos brasileiros”; continua. Segundo ela; serão priorizados os estados que possuem conexão com Paris; como Rio e São Paulo. “Mas isso não significa que em um segundo momento a gente não vá fazer ações com todo o mercado brasileiro”; justifica.
 
Outra ação da Atout France para incentivar esse nicho foi o convite de nove agências brasileiras especializadas em incentivos e viagens de negócios; bem como o MERCADO&EVENTOS; para participar da quinta edição do Événement France; uma feira em Paris voltada exclusivamente para este segmento; que representa cerca de 30% de todo o turismo francês.
 
A feira conta com a participação de 500 expositores; a maioria empresas francesas de eventos; receptivos e hotéis; além de Conventions Bureaux de diversas regiões do país. Os buyers internacionais vêm de 22 países diferentes; e poderão realizar; a partir de amanhã; um post tour em uma região previamente selecionada pela Atout France. Este ano a equipe brasileira seguirá para Mônaco junto com um grupo de espanhóis. As atividades do tour incluirão visitas e inspeções em hotéis e no Cassino de Montecarlo.

Veruschka Becquart

Tópicos relacionados