Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Freixo entrega ‘Mapa do Turismo Internacional’ ao vice-presidente Geraldo Alckmin

Freixo entrega 'Mapa do Turismo Internacional' ao vice-presidente Geraldo Alckmin

Freixo explicou para Alckmin que a Embratur vem atuando para fortalecer o turismo como uma importante atividade de geração de emprego e renda (Divulgação)

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, recebeu do presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, o “Mapa do Turismo Internacional”. A publicação traça o perfil das cidades brasileiras com potencial para receber visitantes estrangeiros, quais tipos de empregos podem ser gerados pela cadeia do turismo e as qualificações necessárias para dotar estes serviços de qualidade para receber os turistas.

Freixo explicou para Alckmin que a Embratur vem atuando para fortalecer o turismo como uma importante atividade de geração de emprego e renda, além de inclusão social e desenvolvimento sustentável. Geraldo Alckmin, por sua vez, confirmou que o turismo é uma importante ferramenta de geração de emprego e, consequentemente, de desenvolvimento socioeconômico e ambiental.

Durante a reunião realizada no Palácio do Planalto, Marcelo Freixo ainda os números do turismo internacional neste primeiro quadrimestre de 2023. “Registramos a entrada de 2,7 milhões de visitantes estrangeiros no Brasil. Ou seja, estamos começando a superar os números de 2019, da pré-pandemia. E esses turistas deixaram nos cofres municipais e estaduais mais de R$ 10 bilhões. Dificilmente outro setor deixa um volume de recurso como esse, de forma limpa, diretamente nas cidades em tão pouco tempo”.

Receba nossas newsletters