O diretor da Fundação Norberto Odebrecht; Joaquim Cardoso; apresentou nesta segunda-feira (11/04); ao secretário de Turismo da Bahia; Domingos Leonelli; o projeto de requalificação do Largo de Roma; que contará com uma nova praça batizada Irmã Dulce.
Avaliado em aproximadamente R$ 200 mil; o projeto foi doado pelo empresário Norberto Odebrecht. As obras envolvem recursos de R$ 5 milhões do Ministério do Turismo; que foram captados pela Setur. “Essa doação representa uma importante contribuição do empresário Norberto Odebrecht ao Santuário de Irmã Dulce; que passará a receber milhares de pessoas anualmente após a sua beatificação no próximo dia 2”; afirmou o secretário.
Leonelli explicou que o projeto será apresentado ainda à Fundação Mário Leal Ferreira; que produziu um projeto de urbanização do local; e à superintendência das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).
De acordo com Joaquim Cardoso; a obra permitirá a melhoria do acesso às imediações do santuário; “inclusive com uma plataforma de embarque e desembarque de ônibus de turismo”.
Os próximos passos do processo são: o envio do projeto à Caixa Econômica Federal; para análise e observações; a licitação e; por fim; a assinatura da ordem de serviço. As intervenções devem ser concluídas 90 dias após o início das obras.