Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Geoparque Seridó apresenta alta nos números de visitação turística

unnamed 3 1 Geoparque Seridó apresenta alta nos números de visitação turística

De maio e junho, a região recebeu grupos de turistas de diversos estados brasileiros

Integrando desde abril o Programa Internacional de Geociências e Geoparques da Unesco, o território do Geoparque Seridó desperta cada vez mais o interesse dos turistas que buscam experimentar esse novo tipo de produto no Brasil. Tanto, que durante os meses de maio e junho, a região recebeu grupos de turistas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia e Pernambuco.

“São grupos diversos que realizam expedições pelos territórios, buscam conhecer a história das pessoas e os atrativos que cada um dos seis municípios que integram o Geoparque Seridó, apresenta”, explica a diretora executiva do Geoparque Seridó, Janaína Medeiros.

download (11)

Geoparques como Seridó, no Rio Grande do Norte, são um produto inovador no Brasil

“Os Geoparques são um produto inovador no Brasil, nosso objetivo de fomentar a interiorização do turismo por meio desse produto está acontecendo e a alta procura por expedições no território demonstra o resultado de um trabalho estratégico, isso movimenta o trade turístico local e cria novas possibilidades de geração de emprego e renda no interior do estado”, enfatiza o diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis.

O trabalho desenvolvido ao longo de mais de uma década aliado à visibilidade internacional acarretada pela chancela da Unesco foram fatores determinantes para o crescimento da procura dos turistas por essa região do Estado, o Seridó.

Em novembro de 2021, dois avaliadores da Unesco, com apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Emprotur, estiveram nas seis cidades que compõem o Geoparque Seridó, na missão de avaliar o território.

 

 

Receba nossas newsletters