Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Governador do RN destaca prioridade ao turismo em reunião do Conetur

Robinson Faria, governador do estado, e Ruy Gaspar, titular da pasta

Robinson Faria, governador do Rio Grande do Norte, e Ruy Gaspar, titular da pasta estadual de Turismo

Na 64ª reunião realizada pelo Conselho Estadual de Turismo do RN (Conetur), a pauta discutida foi a importância do turismo para o estado. No encontro, estiveram presentes conselheiros do setor e o governador Robinson Faria. Também foi apresentado o resultado da pesquisa que mede o perfil e o nível de satisfação do turista.

“Desde o início desta gestão priorizamos o turismo por reconhecer a capilaridade deste setor à economia do estado. Promovi ações há muito pleiteadas pelo trade turístico, como a desoneração do querosene de aviação. Fui o primeiro chefe de estado presente em uma das mais importantes feiras nacionais, em São Paulo. E ainda o apoio a campanhas de marketing e obras estruturantes. O resultado tem sido comprovado em números incontestáveis”, comentou o governador.

Ruy Gaspar, titular da pasta estadual de Turismo, destacou os números revelados pela superintendência regional da Polícia Federal, que registrou crescimento de 69% de turistas estrangeiros no estado, comparando janeiro de 2017 e 2018.

A pesquisa de satisfação, encomendada pela Fecomércio, entrevistou 841 turistas entre os dias 17 e 29 de janeiro. Segundo o levantamento, o percentual de satisfação do viajante foi de 98%; 99,8% disseram que pretendem voltar ao estado. Entre os brasileiros, o gasto médio foi de R$ 308 por dia, enquanto o do estrangeiro foi de R$ 343.

Receba nossas newsletters