Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Governo da Suíça abre escritório no Rio para fomento ao intercâmbio

O cônsul da Suíça saúda os convidados durante o lançamento do escritório da Suissnex no Rio

O cônsul da Suíça saúda os convidados durante o lançamento do escritório da Suissnex no Rio

Um coquetel realizado ontem (04/04) na Casa da Suíça, na Glória, Rio de Janeiro, marcou o lançamento oficial da abertura do escritório Swissnex Brazil voltado para incentivo ao setor de intercâmbio em áreas como educação, pesquisa e inovação para promover e fortalecer o intercâmbio suíço-brasileiro de cooperação internacional nos setores de ciência, educação, arte e inovação. Na ocasião, o cônsul da Suíça,Johann Schneider-Ammann, destacou a iniciativa. “Esse é o primeiro escritório autorizado pelo Governo da Suíça na América Latina e escolhemos o Rio de Janeiro por acreditar que Brasil e Suíça já têm vários acordos bilaterais firmados em diferentes áreas”, destacou.

Na ocasião foi assinado um convênio com a Faperj. O novo escritório terá a frente a executiva Gioia Deucher que fez uma saudação aos mais de 80 convidados e falou sobre a importância desta parceria para o mercado brasileiro numa cooperação conjunta dos dois países. Presente em cinco pontos ao redor do mundo, essa rede é uma iniciativa entre a Secretaria de Estado da Suíça, para os setores de educação, pesquisa e inovação que tem como objetivo promover e fortalecer o intercâmbio suíço-brasileiro de cooperação internacional nos setores de ciência, educação, arte e inovação.

Parceiro desde 2013 do programa Ciência sem Fronteiras, a Suíça possui atualmente 538 brasileiros estudando nas melhores instituições do país, mais do que qualquer outro país da América Latina.  O objetivo é ampliar ainda mais o número de bolsas de estudos e cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de arquitetura, matemática, ciências naturais, engenharia, biologia e medicina.

Luiz Marcos Fernandas

Receba nossas newsletters