Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Governo do Paraná confirma cruzeiros da MSC no porto de Paranaguá pelo menos até 2026

Porto de Paranagua Governo do Estado Governo do Paraná confirma cruzeiros da MSC no porto de Paranaguá pelo menos até 2026

Nesta temporada 2023/2024 estão sendo utilizados o MSC Lirica e o MSC Musica (Divulgação/Governo do Paraná)

O Paraná continuará recepcionando turistas de cruzeiros no Porto de Paranaguá, que fez sua estreia no ano passado, já nas duas próximas temporadas de verão – 2024/25 e 2025/26. A MSC Cruzeiros já começou a vender pacotes para estas viagens. Serão 17 escalas no Paraná entre 13 de dezembro de 2024 e 28 de março de 2025, sempre às sextas-feiras, e outras dezessete de 5 de dezembro de 2025 a 27 de março de 2026, também às sextas-feiras.

A nova temporada de cruzeiros terá operações do MSC Armonia, primeiramente vinda da Espanha e em seguida na rota que passa por Buenos Aires, com capacidade para receber 2.620 hóspedes em 976 cabines, inclusive algumas de alto padrão. Nesta temporada 2023/2024 estão sendo utilizados o MSC Lirica e o MSC Musica.

O Estado entrou para a rota de cruzeiros na atual temporada e até a última sexta-feira (12) oito embarcações tinham atracado em Paranaguá, com desembarque de mais de 10,9 mil passageiros e tripulantes, que puderam aproveitar todos os atrativos turísticos do Litoral. Ao todo, serão 16 paradas até o dia 08 de março.

Para atender embarques e desembarques, o Governo do Estado investiu cerca de R$ 1 milhão para infraestrutura e climatização no Complexo Mega Rocio e da praça Mario Roque, dois pontos de encontro de Paranaguá. A praça central da cidade atende os turistas que procuram lazer no Litoral, com estandes para venda de pacotes turísticos dos sete municípios da região. A operação toda conta com apoio da Portos do Paraná.

“Fizemos um investimento robusto na área de prestação de serviços para proporcionar conforto e segurança aos que embarcam e desembarcam aqui no Paraná. Também investimos para receber esses turistas que passam o dia no Litoral e contribuem para que o setor cresça ainda mais no Estado”, disse o secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes.

A estrutura, montada pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo, abrange atrações como música ao vivo, degustação gratuita de chope artesanal, recreação da Cia dos Palhaços e estandes para compra de passeios e produtos locais. Cada um dos sete municípios do Litoral possui seu espaço para ofertar pacotes de passeios e produtos.

Receba nossas newsletters