
A cidade de Gravatá, Pernambuco, aproveita a temporada do verão para promover sua campanha “Gravatá, Seu Verão Também é Aqui”. A iniciativa é uma realização da Prefeitura Municipal de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com empresas locais. O objetivo é valorizar as belezas naturais e culturais da cidade, além de promover atividades como aulas de dança, frevo, funcional, pilates, artes marciais, vôlei de areia e de quadra, beach tennis, tênis de mesa, crossfit, ginástica e ginástica artística.
As atividades serão concentradas em diversos polos da cidade, onde a comunidade e os turistas poderão se engajar nas diversas atrações, como Parque da Cidade, Parque Janelas para o Rio, Academia da Cidade do Salgadão e Quadra do Povo. A programação completa e outras informações sobre o evento podem ser acessadas nas redes sociais da Prefeitura de Gravatá.
De acordo com o prefeito Joselito Gomes, a campanha será realizada até o final de março e promete uma programação repleta de atividades gratuitas. “Com foco no turismo local, a ação busca fortalecer a economia da cidade e criar momentos inesquecíveis para todos os participantes. Serão diversos eventos que exploram o ecoturismo, o esporte e a cultura, além de experiências de lazer que vão desde aulas de dança a atividades ao ar livre”, afirma.
“O projeto irá incentivar o ecoturismo e o turismo de aventura, com a promoção de atividades como balonismo e trilhas ecológicas, permitindo que os participantes vivenciem o melhor do que a natureza local tem a oferecer”, reforça o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima.