Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Greater Miami Convention and Visitors Bureau anuncia crescimento

Miami

Marca Miami and Beaches demonstra resiliência em ano de adversidades

A Greater Miami Convention and Visitors Bureau realizou um balanço de setembro de 2016 a agosto de 2017, mostrando que os turistas que viajaram para Miami gastaram US$ 26 bilhões, um aumento de 2% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Segundo o GMCVB, foram 15,9 milhões de visitantes nesse período, 5% a mais do que no mesmo período de 2016. Além disso. O crescimento dos setores de viagem e turismo nos últimos 12 meses foi impulsionado pelo mercado internacional, registrando crescimento também nas ofertas de empregos no setor de hotelaria que cresceu 3,9% e a demanda por hospedagem 1,8% entre outubro de 2016 e setembro de 2017.

O número de visitantes que chegaram ao destino pelo Aeroporto Internacional de Miami (MIA) cresceu 1,2% nos últimos 12 meses em comparação ao ano anterior. Mais de 96% dos visitantes que se hospedaram na cidade por pelo menos uma noite chegaram via aérea. O MIA é o aeroporto americano com o maior número de companhias aéreas em operação e recebeu novas empresas em 2017.

PortMiami, conhecido como a “capital mundial dos cruzeiros”, teve papel importante no crescimento do setor de viagens e turismo da grande Miami: um número recorde de 5,3 milhões de passageiros embarcaram no porto da cidade entre outubro de 2016 e setembro de 2017.

Este ano, o GMCVB lançou o programa “Found in Miami”, campanha internacional de consolidação da marca que promove experiências típicas do destino e convida os turistas a explorar as riquezas culturais dos bairros multiétnicos da cidade, como Little Havana, Historic Overtown, West Grove, dentre outros. A campanha incentiva os visitantes a ficarem na cidade por mais tempo e explorar a diversidade autêntica e inesquecível das experiências proporcionadas em cada um deles.

“Miami atrai a maior porcentagem de visitantes internacionais entre os destinos americanos. Embora o turismo internacional esteja em queda nos EUA como um todo, Miami está observando um aumento nos números”, diz William D. Talbert, III, Executivo de Gerenciamento de Destinos Certificados (Certified Destination Management Executive)

Receba nossas newsletters