Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Guia Michelin revelará restaurantes de Rio e São Paulo em cerimônia no Copacabana Palace

michelin divulgacao Guia Michelin revelará restaurantes de Rio e São Paulo em cerimônia no Copacabana Palace

A Cerimônia do Guia Michelin será realizada no Copacabana Palace (Divulgação)

A Michelin anuncia que a nova seleção de restaurantes do Guia Michelin para as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo será revelada no dia 20 de maio, em cerimônia especial organizada em parceria com o Rio. A Cerimônia do Guia Michelin será realizada no Copacabana Palace e reunirá todos os chefs cujos restaurantes serão recomendados na nova seleção.

Na ocasião serão anunciadas não apenas as renomadas Estrelas Michelin, mas também todos os restaurantes recém-ingressados ou mantidos na seleção do Guia, bem como os aclamados com a categoria Bib Gourmand.

“Depois de alguns anos de pausa da atualização de nossa seleção brasileira, estamos entusiasmados em poder compartilhar nossa mais nova lista de restaurantes para as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Nossos inspetores estão agora finalizando seus programas de visitas anônimas e tomando as últimas decisões, antes da cerimônia que esperamos que seja excepcional”, disse Gwendal Poullennec, diretor Internacional do Guia Michelin.

A Cerimônia de lançamento do Guia Michelin Rio de Janeiro e São Paulo 2024 será transmitida na noite de 20 de maio, ao vivo a partir das 20h pelo canal do Guia Michelin no YouTube, permitindo que todos compartilhem da emoção do evento. E logo após o anúncio, a nova seleção será encontrada no site e aplicativo do Guia Michelin, onde gourmets e viajantes encontrarão todos os restaurantes recomendados pelo Guia Michelin, no Brasil e no mundo.

“O retorno do Guia Michelin ao Rio consolida nossa posição de destaque na gastronomia mundial. Temos na cidade mais de quatro mil bares e restaurantes, que empregam 60 mil trabalhadores no setor. Nos últimos três anos, a cidade gerou quase 14 mil novos postos de trabalho na área. Somente no ano passado, foram 5,4 mil novos empregos. Isso é prova de um setor que está em alta. E queremos mais. Vamos atrair mais turistas, mais investimentos e consolidar a cidade também como um dos melhores destinos gastronômicos”, disse Eduardo Paes, prefeito da cidade do Rio de Janeiro.

Receba nossas newsletters