O chefe executivo da Região Especial Administrativa de Hong Kong, Donald Tsang está no Brasil para estreitar laços com o governo e mercado brasileiro. Para o executivo, o Brasil apresenta força com seu talento de negócios, rica cultura e estilo de vida singular. “O Brasil é o maior parceiro comercial de Hong Kong na América Latina. Quanto ao turismo recebemos 42 milhões de visitantes no ano passado, o que é cerca de seis vezes o tamanho de nossa população”, diz.
Nos últimos dez anos, o número de visitantes da América do Sul mais que dobrou enquanto o número de visitantes Brasileiros mais do que quadriplicou. “Para chegar a Hong Kong o brasileiro é beneficiado pelo fácil acesso que não precisa de visto. Fora que apesar da distância temos muitas opções de voos com escala na Europa e na Austrália. Espero que este número só cresça nos próximos anos”, comenta Tsang.
Como principais atrativos, Hong Kong oferece boas experiências de compra, gastronomia e vastas opções para o turismo de negócios. “Quem nos visita ainda tem a possibilidade de ir à China Continental, Tradicional e Moderna. Vale lembrar que 70% da região é área rural o que possibilita um contato com a natureza em plena cidade”, ressalta o executivo.
Quanto a infraestrutura turística, Hong Kong está investindo em um novo terminal para cruzeiros que começara a ser construído em 2013. “O novo terminal será capaz de lidar com as maiores linhas de cruzeiro do mundo. Como já temos um dos melhores e maiores aeroportos do mundo, entra e sair em Hong Kong será ainda mais fácil”, comemora Tsang.
Ana Elisa Teixeira