Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Primeiro Fórum de Turismo e Espiritualidade acontece nesta quarta (18) em São Paulo

Jerusalém, Israel (Becca)

Jerusalém será um dos destinos abordados no Fórum de Turismo e Espiritualidade.

O I Fórum de Turismo e Espiritualidade acontece nesta quarta-feira (18), das 18h às 21h, na Unibes Cultural, em São Paulo. O evento recebe profissionais da indústria de viagens para debater destinos que têm a espiritualidade como estratégia de promoção.

Serão realizados três painéis. O primeiro tem o tema “França Espiritual” e será apresentado por Caroline Putnoki, que é diretora para a América Latina do escritório de promoção turística da França. A palestrante abordará o case Lourdes, que é a cidade francesa que mais recebe turistas depois de Paris, contabilizando 6 milhões de visitantes ao ano. Ela também apresentará Lisieux, Ars e destinos que também atraiam pessoas de outras religiões além do catolicismo.

O segundo tema será “Brasil: destino de muitas crenças” e terá a presença do secretário de turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, que abordará as estratégias e rotas de fé do Estado. O diretor da Bahiatursa, Jorge Ávila, também participará para explicar como a Bahia tem se posicionado nesse sentido.

O terceiro e último painel da noite tem o título “Israel muito além do convencional” e traz Tarcila Ferro, que é diretora de redação da revista “Viajar pelo mundo”, Carolina Dias, gerente de promoção do Ministério do Turismo em Israel e Marcelo Micheletto, diretor da MH Tour. Os participantes abordarão experiências e perspectivas para o turismo espiritualista em Israel.

“Viagens transformadoras e experiências únicas têm sido a motivação de grande parte dos turistas nesse final de década. Obviamente o contato com outras culturas assegura vivências incríveis. Mas há também um significativo número de pessoas que buscam  o seu Sagrado e o autoconhecimento em viagens individuais ou de grupos. Esta primeira edição do Fórum aponta cenários e perspectivas e mostra que através do turismo é também possível a convivência pacífica e respeitosa entre pessoas de diferentes crenças” explica Ricardo Hida, curador do evento, diretor da Promonde e autor do livro “Guia para quem tem guias”.

O evento é organizado pela Unibes Cultural e Promonde Travel + Food Marketing, com patrocínio da Atout France – Agência de Turismo da França no Brasil e da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Itapecerica da Serra.

Receba nossas newsletters