Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Ilha Comprida recebe Encontro do Programa de Regionalização do Turismo de SP

Secretaria realiza encontro de turismo em Ilha Comprida

Secretaria realiza encontro de turismo em Ilha Comprida

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, em parceria com o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar) e a Prefeitura Municipal de Ilha Comprida, realizou o Encontro do Programa de Regionalização do Turismo – Vale do Ribeira.

A pauta geral do evento girou em torno das potencialidades das regiões turísticas do Vale do Ribeira (RT Cavernas da Mata Atlântica, RT Caminhos da Mata Atlântica e RT Lagamar) e das ações e projetos da Setur para implementar planos de desenvolvimento de turismo integrado nessas áreas.

A turismóloga e interlocutora Estadual do Programa de Regionalização, Ana Carolina de Souza, em sua apresentação teceu um panorama sobre a evolução do Plano Nacional de Regionalização de Turismo, falou sobre a formação das regiões turísticas paulistas e dos processos de mapeamento, promoção e gestão que resultaram no atual Mapa de Turismo em São Paulo.

A Assessora Técnica responsável pela área de Promoção e Publicidade da Pasta, Fernanda Chiavone, falou sobre programas como o “stopover” e a promoção do estado como hub turístico, além de mostrar ao público a nova marca São Paulo e como ela surgiu.

Receba nossas newsletters