Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Ilhabela capacita trade para início da temporada de avistamento de Baleias e Golfinhos

Capacitação tinha como alvo profissionais que atuam junto aos turistas durante a temporada

Capacitação teve como alvo profissionais que atuam junto aos turistas durante a temporada

A Prefeitura de Ilhabela deu sequência às capacitações ao trade turístico que que integram a programação da Abertura da Temporada de Baleias e Golfinhos, evento que visa a estruturação para trabalhar este segmento de forma sustentável. O treinamento, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, teve como foco os monitores e guias de turismo, agências de receptivo, os representantes de marinas, bem como marinheiros e tripulantes de embarcações.

Mais de 60 pessoas estiveram presentes no treinamento que contou com as palestras de Sérgio Cipolotti, da Tauassu Consultoria Ambiental, e José TrudaPalazzo Junior, do Instituto Baleia Jubarte. Além disso, a capacitação contou com a participação de Júlio Cardoso, do Projeto Baleia à Vista, e Mia Morete, do VIVA Instituto Verde Azul.

Um dos pontos mais importantes abordados no encontro tratou dos cuidados e regras necessárias para acompanhar o avistamento de cetáceos. A chave para gerar consciência é difundir a informação. Nesse sentido, o turismo é um importante vetor de conscientização em relação aos cuidados na avistagem de cetáceos e no apoio à pesquisa para entender os hábitos das baleias e golfinhos que frequentam nossa região.

Receba nossas newsletters