Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Ilhas Cayman batem recorde e registram 2,3 milhões de visitantes estrangeiros

Stingray City, nas Ilhas Cayman. (Foto: Stephen Broadbelt)

Stingray City, nas Ilhas Cayman. (Foto: Stephen Broadbelt)

As Ilhas Cayman registraram em 2018 um número recorde de visitantes estrangeiros. O destino recebeu exatos 2.384.058 visitantes, incluindo viagens aéreas e cruzeiros marítimos, o que representa um crescimento de 11,05% em relação a 2017. O número supera o de anos anteriores, inclusive o de 2006, quando as Ilhas Cayman tiveram o maior número de turistas estrangeiros de sua história.

Somente via aérea, o destino recebeu 463 mil visitantes, um aumento de 10.66%, adicional de 44.598 visitantes, em relação a 2018. Esse aumento significativo na visitação impactou positivamente a economia local com um aumento nos gastos dos visitantes de US$ 98,1 milhões em relação a 2017. O gasto total estimado dos visitantes em 2018 foi de US$ 880,1 milhões, um aumento de 12,5%.

Números Ilhas Cayman

Números divulgados pelas Ilhas Cayman em gráfico em inglês

“Por meio de promoções criativas, parcerias e colaboração contínua com as partes interessadas do setor, mantivemos a significativa conquista de anos de recordes contínuos. Nosso governo se comprometeu a investir em nossos pontos de entrada no porto de cruzeiros e aeroportos. Essas atualizações muito necessárias irão beneficiar os operadores de turismo, empresas, visitantes e residentes. Nosso foco é garantir que todos os assuntos na pasta do ministério operem de maneira eficiente e eficaz para apoiar o setor de turismo. Estes resultados são um excelente indicador do trabalho realizado em 2018”, afirmou o Ministro do Turismo, Moses Kirkconnell.

 

 

Receba nossas newsletters