Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Iluminação do Outubro Rosa alavanca visitação turística na usina de Itaipu

Itaipu Iluminada com as cores do Outubro Rosa contribuiu para aumento de visitantes no local

Itaipu Iluminada com as cores do Outubro Rosa contribuiu para aumento de visitantes no local

A iluminação da barragem de Itaipu nas cores da campanha Outubro Rosa aumentou as visitações na usina de Itaipu. O atrativo Itaipu Iluminada, oferecido às sextas-feiras e aos sábados, teve um crescimento de 45% no número de turistas se comparado a outubro de 2018. Foram 2.693 visitantes em 2019, diante de 1.854 no ano passado.

O resultado também apresentou melhora nos números totais de visitação do Complexo Turístico Itaipu. Setembro fechou com um aumento de 18,57%, em relação ao mesmo período de 2018. Desta vez, o público foi de 55.759 pessoas. No ano passado, foram 47.028 visitantes. A perspectiva é de que novembro seja novamente positivo para o Turismo Itaipu.

No acumulado do ano, Itaipu já recebeu 542.080 pessoas só do lado brasileiro. O passeio com maior crescimento acumulado é o Itaipu Ecomuseu, com 25,80% de aumento em relação a 2018. Com a previsão de abrir duas novas exposições ainda este ano sendo uma delas sobre Santos Dumont e a outra do artista plástico Adriano Monanc. O Ecomuseu deve manter em alta a tendência de visitação. As datas de abertura ainda serão divulgadas.

Receba nossas newsletters