A convite do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), quatro influenciadores digitais foram ao estado conhecer os principais atrativos turísticos da região. Cidades como Maragogi, São Miguel dos Milagres, Maceió, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e União dos Palmares são contempladas no roteiro.
Cacá Fillipini, de São Paulo, Amabyle Campigotto, do Paraná, Ana Tavares, de Salvador, e Piter Costa, de Maceió, compõem o time de influenciadores digitais que também conhecerão parte da rede hoteleira, da gastronomia e do artesanato do Estado.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo da Sedetur, Rafael Brito, a ação é essencial para promoção do Estado na medida em que propaga boas notícias sobre o Destino. “Hoje em dia grande parte do mercado de viagens é feito online, por isso boa parte das nossas estratégias de promoção acontecem para este nicho de mercado, fomentando o fluxo de turistas por aqui”, enfatiza.
A escolha dos influenciadores atende aos principais mercados emissores de turistas para Alagoas e também a regiões que contam com voos fretados para esta temporada de verão e o réveillon 2020, como é o caso do Estado do Paraná, através da parceira do governo de Alagoas com operadoras como CVC e Azul Viagens.