Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Inglaterra reduz quarentena de 14 para 5 dias com realização de testes

Heathrow Airport, Terminal 2A, first day of operations, arrivals concourse, 04 June 2014.

Período de quarentena será reduzido mediante a apresentação de teste negativo para Covid-19 após cinco dias de confinamento.

O primeiro-ministro do Reino Unido , Boris Johnson, anunciou na última segunda-feira (23) mudanças nas políticas de isolamento a partir dezembro, que incluem o fim do confinamento, que entrou em vigor nas últimas semanas, e a redução do tempo de quarentena para viajantes internacionais de 14 para 5 dias, mediante a apresentação de um teste PCR negativo para Covid-19.

De acordo com o novo sistema, que entra em vigor em 15 de dezembro, as pessoas que chegarem de países sem isenção de quarentena, como é o caso do Brasil, serão submetidos a uma quarentena obrigatória de cinco dias. Após este período, os viajantes podem realizar um teste de covid-19. Se o resultado for negativo, podem sair da quarentena.

O teste, no entanto, deve ser arcado pelo turista. O custo do procedimento custa, em média, entre 65 e 120 libras (R$ 467 e R$ 863 na cotação de hoje). O resultado demora entre 24 a 48 horas. A substituição da quarentena por testes era uma reivindicação da indústria de turismo desde que a medida entrou em vigor.

País, considerados “corredores seguros”, de acordo com lista atualizada periodicamente pelo governo, estão isentos da quarentena e dos testes. Por enquanto esta medida aplica-se apenas a Inglaterra, já que Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte têm autonomia sobre questões de saúde.

Receba nossas newsletters