Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Itaipu Binacional encerra iluminação da Ponte da Amizade nesta semana

A iluminação em 550 metros da Ponte da Amizade contou com mais de 300 horas de trabalho, envolveu 120 pessoas e é controlada a partir do mirante da Receita Federal no Brasil

A iluminação em 550 metros da Ponte da Amizade contou com mais de 300 horas de trabalho, envolveu 120 pessoas e é controlada a partir do mirante da Receita Federal no Brasil

Responsável por integrar os territórios do Brasil e Paraguai, a Ponte da Amizade terá a programação de iluminação encerrada no próximo sábado (15). O jogo de luzes, disponível das 20h à 01h, carrega as cores das bandeiras dos dois países e é controlado a partir do mirante da Receita Federal no Brasil.

A iniciativa é financiada pela Itaipu Binacional a partir de uma proposta apresentada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Ciudad del Este (Codeleste) no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz).

A iluminação em 550 metros da Ponte da Amizade contou com mais de 300 horas de trabalho, envolveu 120 pessoas. Para o show, foram instalados 46.800 metros de cabos de energia, 1.800 metros de cabos de dados (CAT 5), 92 suportes, 130 painéis de luz e 50 refletores LED.

Participam da gestão da ação uma comissão formada pela Itaipu e Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu (Fundo Iguaçu), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a Receita Federal, a Polícia Rodoviária Federal e órgãos municipais de Foz do Iguaçu. No município vizinho, também apoiaram o projeto a Armada Paraguaia e a prefeitura de Ciudad del Este.

Receba nossas newsletters