Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Itaipu Especial reabre agenda de visitação durante a semana

Agora a visitação pode ser feita de segunda à quarta-feira e aos finais de semana - Foto: reprodução

Agora a visitação pode ser feita de segunda à quarta-feira e aos finais de semana

O Complexo Turístico Itaipu (CTI), responsável pela gestão do turismo na usina, está oferecendo, novamente, o tour completo pela hidrelétrica de Foz do Iguaçu, também de quarta-feira até domingo. Além do Mirante Central, é possível conhecer a Sala de Comando Central (CCR), passar ao lado dos condutos forçados e percorrer a galeria dos geradores, de onde é possível ver as tampas das 20 unidades geradoras.

O visitante também terá a oportunidade de descer de elevador até a cota 92 acima do nível do mar e observar o eixo de uma das turbinas em pleno funcionamento e depois subir ao topo da barragem, na cota 225 acima do nível do mar.

Todo o passeio é guiado, com informações técnicas e curiosidades sobre os pontos visitados disponibilizados em português, inglês e espanhol. Para a visitação é preciso ter 14 anos ou mais, usar calçado sem salto ou salto com até três centímetros de altura e roupa na altura do joelho, sem fendas ou transparências.

Moradores dos municípios da região binacional e lindeiros ao Lago de Itaipu têm desconto de 50%. Todas as informações de outros passeios, como preços e horários, e compra antecipada dos ingressos, também podem ser feitas diretamente no site do Turismo Itaipu.

Receba nossas newsletters