Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Itaipu faz investimento de RS 24 milhões para impulsionar turismo de Foz

Luiz Fernando Leone Vianna, diretor-geral brasileiro da Itaipu, e Chico Brasileiro, prefeito de Foz do Iguaçu

Luiz Fernando Leone Vianna, diretor-geral brasileiro da Itaipu, e Chico Brasileiro, prefeito de Foz do Iguaçu

A Itaipu Binacional investiu R$ 24 milhões em ações para alavancar o turismo de Foz do Iguaçu em 2018. O valor representa 62% do total de investimentos do Destino Iguaçu neste ano, que chegou a R$ 38,8 milhões.

O anúncio foi feito na última quarta-feira (14) na assinatura do Plano de Trabalho da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu. O evento contou com a presença de profissionais do trade turístico, autoridades ligadas ao setor, o diretor geral brasileiro de Itaipu, Luiz Fernando Leone Vianna, e o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro.

“Se a Itaipu, a prefeitura e o setor privado continuarem atuando de mãos dadas, em pouco tempo Foz do Iguaçu poderá ser a primeira no ranking do turismo brasileiro. Foz tem condições de ser o polo turístico número um do Brasil”, afirmou Vianna.

O investimento será utilizado para a melhora da infraestrutura da cidade e na divulgação de Foz como destino turístico. Outro plano é a construção do Mercado Municipal, que está previsto para ser entregue em junho de 2019.

Além disso, a implantação dos e-Gates também está em desenvolvimento. O projeto visa otimizar a entrada de turistas argentinos e paraguaios na região, com portões eletrônicos que conferem as informações de passaporte e realiza o reconhecimento biométrico facial do passageiro.

Receba nossas newsletters