Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Itaipu recebe 9,2 mil visitantes durante o feriado

Itaipu Iluminada com as cores do Outubro Rosa contribuiu para aumento de visitantes no local

Itaipu Iluminada é uma das atrações da Usina de Itaipu

Uma das maiores atrações de Foz do Iguaçu é a usina de Itaipu que, durante o feriado prolongado do último dia 15 de novembro, recebeu 9.275 visitantes, no período entre sexta-feira (15) e domingo (17). Os dados se referem às visitações do lado brasileiro da usina, atendidas pelo Complexo Turístico de Itaipu (CTI), não contabilizando os números relacionados à visitas institucionais ou da margem paraguaia.

O dia de maior movimento foi sábado, contabilizando um total de 3.849 turistas. A fim de atender a demanda, o CTI optou por ampliar os horários e quantidade de vagas dos passeios. A visita mais procurada, a Itaipu Panorâmica, que leva os turistas para  um passeio externo na usina, teve saídas a cada dez minutos. Entre sexta e domingo, 6.543 pessoas fizeram o passeio.

Também foi adicionado um horário extra ao Polo Astronômico, às 13h, e a quantidade de vagas para a Itaipu Ilumidada foi duplicada, de 200 para 400. A atração agora apresenta as luzes coloridas em homenagem ao Novembro Azul, mês de campanha de prevenção ao câncer de próstata.

Receba nossas newsletters