Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações / Turismo em Dados

Itaipu recebe mais de 230 mil visitantes em 2020

itaipu

No feriadão de Ano Novo, a usina recebeu um total de 4.885 visitantes (Kiko Sierich)

O turismo da margem brasileira da Itaipu Binacional recebeu exatos 233.408 visitantes em 2020. O número é 64% inferior ao de 2019, mas, segundo os organizadores, demonstra otimismo e segurança especialmente para os profissionais do setor. A atração foi destaque da principal estratégia da retomada do segmento, a campanha “Vem Pra Foz”, lançada em junho pela Itaipu e parceiros do trade turístico.

“Mais uma vez Foz do Iguaçu saiu na frente e provou que o turismo seguro é a tendência para atrair visitantes do mundo inteiro, e turismo seguro é o que Foz do Iguaçu oferece”, destacou o diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna. E acrescenta: “foi um ano de superações e 2021 será ainda melhor”.

No feriadão de Ano Novo, a usina recebeu um total de 4.885 visitantes. A maior parte proveniente do próprio Paraná, seguido de Rio Grande do Sul e São Paulo. Também vieram visitantes do Acre, Alagoas, Amazônia, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. Do exterior, chilenos, paraguaios, peruanos, portorriquenhos, venezuelanos, argentinos, alemães, dinamarqueses, espanhóis, escoceses, chineses e até viajantes de Belize.

Passeios oferecidos

No momento, estão em funcionamento três passeios no Complexo Turístico Itaipu (CTI): a Itaipu Panorâmica, que recebeu o maior número de turistas em 2020, o Ecomuseu e o Refúgio Biológico Bela Vista. Em período normal, há também a Itaipu Especial, que permite que o visitante vá até o coração da usina. De acordo com o gerente do CTI, Yuri Benites, para 2021 os visitantes podem esperar muitas novidades.

Receba nossas newsletters