Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações / Turismo em Dados

Itaipu segue tendência de crescimento com mais de 30 mil visitantes em julho

Atrativos turísticos da Itaipu devem receber mais de 11 mil visitantes no feriado de Corpus Christi

O crescimento acompanhou a evolução da capacidade de atendimento que foi de 30% entre janeiro e março, 50% de abril a julho, chegando aos atuais 70%

O Complexo Turístico de Itaipu, em Foz do Iguaçu, segue uma tendência de crescimento em 2021 com aumento gradual de visitantes ao longo do primeiro semestre. Considerando as visitas institucionais e turísticas apenas da margem brasileira da usina, 30.025 pessoas passaram pelos atrativos no mês de julho. O crescimento acompanhou a evolução da capacidade de atendimento que foi de 30% entre janeiro e março, 50% de abril a julho, chegando aos atuais 70%.

Os números refletem o sucesso da campanha “Vem para Foz!”. A cobertura da imunização de Foz do Iguaçu, que já supera 90% da população vacinada com a primeira dose, também tem colaborado para atrair mais visitantes.

“Estamos trabalhando para retomada da atividade turística por meio de campanhas, como o “Vem para Foz!”, e o investimento em capacitação dos serviços, com a oferta de treinamentos para os trabalhadores do ramo”, considerou o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general João Francisco Ferreira.

Desconsiderando os meses de janeiro e fevereiro, que são períodos de férias e de maior movimentação, o número de visitantes cresceu mês a mês, saindo dos 7.799 turistas em março até os mais de 30 mil, em julho. O carro-chefe foi a Visita Panorâmica, que atraiu 21.803 turistas no mês passado.

Por conta da pandemia, o Complexo Turístico Itaipu (CTI) está operando apenas com três atrativos – a Visita Panorâmica, o Ecomuseu e o Refúgio Biológico. Também são oferecidas as visitas institucionais panorâmica.

Receba nossas newsletters