Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações / Turismo em Dados

Itaipu tem melhor visitação diária no feriado prolongado

Entre os dias 13 a 15 de novembro, os atrativos turísticos da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), receberam 7.659 visitantes, superando a expectativa de 6 mil pessoas. O período teve a melhor média diária (2.553) de turistas em 2021, com destaque para a presença massiva de brasileiros.

Complexo turístico de Itaipu (PR) tem melhor visitação diária no feriado prolongado

O feriado de Proclamação da República contabilizou a presença de 7.659 visitantes nos atrativos da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu

De acordo com balanço do Complexo Turístico Itaipu (CTI), responsável pela gestão dos passeios, os atrativos receberam também turistas do Paraguai, Argentina, Alemanha, Equador, Bolívia e Itália, entre outros. Dentre os brasileiros, a maioria é paranaense (quase 4 mil visitantes), seguida dos paulistas, catarinenses, gaúchos e cariocas. Somente dos municípios lindeiros ao Lago Itaipu, foram 553 visitantes. O CTI também registrou 185 turistas oriundos do Acre.

O balanço do CTI indica ainda, que a visita Itaipu Panorâmica foi a mais procurada, com 6.671 registros, seguida do Refúgio Biológico Bela Vista (548) e a Itaipu Iluminada (440, computando a sexta-feira e o sábado). O dia mais movimentado – considerando todos os atrativos – foi o domingo (14), com 2.938 visitas.

O Parque Nacional do Iguaçu, local que abriga as Cataratas do Iguaçu, recebeu a visita de 22 mil pessoas nos três dias de feriado prolongado. Tal movimentação aconteceu em decorrência do andamento do calendário vacinal contra convid-19, bem como das campanhas de incentivo à retomada do turismo, como a “Vem pra Foz!”.

Para as festas de fim de ano, a cidade está elaborando uma programação natalina incluindo atrações culturais, shows e decoração em diferentes pontos da cidade. “A recuperação do turismo, principal atividade econômica do Destino Iguaçu, é uma realidade hoje graças à união e aos esforços dos diversos atores que compõem o segmento. Por isso, a nossa expectativa é que a visitação tenha um salto no fim de ano, com as festas natalinas e o réveillon, e um 2022 com números ainda mais robustos”, pontua o general João Francisco Ferreira, diretor-geral brasileiro da Itaipu.

Receba nossas newsletters