Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações / Política

Jockey Club de São Paulo ganha projeto milionário de restauração

518de212-7b2d-4b1f-a75f-26c3b2cca6ff

Ministro do Turismo e líderes do setor equestre no Jockey Club de São Paulo (Pedro França/MTur)

O Jockey Club de São Paulo ganhou um projeto de R$ 2 milhões para sua restauração. De acordo com a administração do Jockey, a revitalização vai englobar as lâminas de vidro; as esquadrias, que estão sendo desmontadas e restauradas sem alterar suas características originais; e as paredes, que serão pintadas em suas cores originais, de acordo com técnicas especializadas no restauro de construções históricas.

“É um investimento importantíssimo do governo federal que vai recuperar esse equipamento que tem tradição e é um bem perene que fica para toda a sociedade”, explicou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. Ele lembrou ainda que o  Brasil tem o 4º maior número de cavalos do mundo, entre diversas raças. São mais de 6 milhões de animais. O setor gera 3 milhões de empregos e movimenta R$16 milhões ao ano.

“O Jockey Club de São Paulo tem o orgulho de possuir o segundo maior acervo do grande escultor ítalo-brasileiro Victor Brecheret, que é o principal responsável pela introdução do modernismo em terras brasileiras”, diz a página oficial da entidade. “Nós estamos restaurando graça à Lei Rouanet e está ficando muito bonito. Aqui temos o maior acervo art déco da América do Sul”, disse Marcelo Motta, vice-presidente do Jockey Club.

Receba nossas newsletters