Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

ABAV 2018 / Destinos

Jujuy expôs diversidade de atrativos na Abav Expo

Sandra Nazar, do Ministerio de Cultura e Turismo de Jujuy e Natalia Pisoni, da Inprotur, no estande do M&E

Sandra Nazar, do Ministerio de Cultura e Turismo de Jujuy, e Natalia Pisoni, da Inprotur

SÃO PAULO – A província de Jujuy faz parte das regiões que estão ao norte da Argentina e estão oferecendo cada vez mais atrativos turísticos. O local está cercado pela Bolívia e Chile ao norte e a oeste e pela província de Salta a leste e a sul. A diretora de Desenvolvimento de Produtos Turísticos de Jujuy, Sandra Nazar, visitou o estande do M&E e falou sobre o destino.

Por conta de suas características ecológicas, é possível aproveitar diversos programas com climas diferentes na mesma região. Além disso, Jujuy é conhecida pela distância curta entre todas essas regiões, facilitando os passeios de turistas que desejam conhecer mais de um local dentro da província.

“Além da parte histórica da região e o turismo cultural, um dos nossos pontos fortes é o turismo de aventura. Muitos visitantes gostam de realizar caminhadas e andar de bicicleta na região. Também temos uma produção de vinhos de ótima qualidade”, apontou Sandra Nazar. Outro grande atrativo de Jujuy são as Salinas Grandes, uma das paisagens de destaque da província. O deserto de sal forma um terreno de 12 mil hectares de um branco intenso, que é sempre procurado por turistas que querem tirar fotos.

Atualmente, não existem voos que conectam o Brasil diretamente ao local, mas Tucumán, província que também fica na região norte da Argentina, possui conexão com São Paulo através de um voo da Latam.

Receba nossas newsletters