Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Julio Pires assume presidência do Comtur e quer dar a BH maior competitividade

O presidente da Belotur; Júlio Pires; junto com a diretoria; toma posse neste momento da presidência do Conselho Municipal de Turismo – Comtur-BH; órgão que congrega diversas entidades da iniciativa pública e privada com o objetivo de discutir as políticas de turismo.

O conselho é integrado por seis membros da iniciativa pública e 17 da iniciativa privada. Segundo o presidente da Belotur a reativação do Comtur faz parte do processo de planejamento e gestão para tornar a capital mineira mais competitiva no cenário nacional explorando seu potencial turístico e cultural.

Por meio de Câmaras Temáticas; os participantes serão responsáveis por deliberar; avaliar; opinar e propor políticas públicas que visem a estimular o desenvolvimento turístico na cidade e região metropolitana. A cerimônia de posse acontece no Salão Nobre da Prefeitura de Belo Horizonte; com a presença do Prefeito de Belo
Horizonte; Márcio Lacerda; da Secretária de Estado de Turismo; Érica Drumond;  dos gestores do Instituto Marca Brasil e de empresários e representantes das principais atividades relativas ao mercado do turismo e serviços essenciais na cidade.

Após a cerimônia os membros do Comtur participam da Oficina de Sensibilização dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional – 2010; que tem como finalidade capacitar os atores locais para a gestão do turismo; ampliando os conhecimentos postos sobre planejamento estratégico e fortalecendo a governança dos destinos e a inter-relação desses destinos com as respectivas Regiões Turísticas.

O trabalho será realizado pelo Instituto Marca Brasil; por intermédio do Ministério do Turismo e integra o Programa de Planejamento e Gestão da Regionalização; voltado para a Regionalização do Turismo; com o objetivo de estimular o desenvolvimento e a competitividade dos municípios indutores do turismo.

O objetivo do projeto da Oficina de Sensibilização dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional – 2010; de responsabilidade da Secretaria Nacional de Políticas de Turismo; tem o objetivo de estruturar os 65 destinos com padrão de qualidade internacional e tem como público-alvo aproximadamente 650 gestores de turismo que foram identificados nos Seminários de Competitividade
realizados pelo Ministério do Turismo e pela FGV nos 65 destinos indutores do turismo.

 

 

O foco estratégico do projeto consiste em instituir um sistema de
gestão nos planos de ações dos 65 destinos indutores do turismo;
capacitando os atores locais para o fortalecimento da governança
local e a ampliação dos conhecimentos sobre o planejamento
estratégico; prevendo a animação de uma rede de trabalho que mantenha
a troca de informações em dinâmica constante e eficiente; além de
monitoria das ações executadas e da construção de um sistema; visando
a agilizar o processo de planejamento; execução e monitoramento.

 

          

Receba nossas newsletters