Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Kissimmee destaca atividades inclusivas para PCDs

06_Adventure Kids_Gaylord Palms Resort

Algumas atividades, até mesmo fora dos parques temáticos, possuem total acessibilidade para pessoas com deficiência

Com a abertura das fronteiras dos Estados Unidos, Kissimmee volta a convidar todas as famílias brasileiras. E nesta semana, a cidade destacou algumas atividades, até mesmo fora dos parques temáticos, que possuem total acessibilidade para pessoas com deficiência.

Kennedy Space Center

No Kennedy Space Center Visitor Complex, os visitantes podem assistir ao lançamento de um ônibus espacial e os verdadeiros lançamentos de foguetes. A maioria das experiências oferece as maravilhas do espaço para todos com deficiência de mobilidade, audição, visão e desenvolvimento.Os funcionários do Kennedy Space Center também trabalham com Autism Double-Checked para ajudar a preparar a família e os amigos para o que esperar.

O guia no parque inclui descrições das exposições e, com aviso prévio de duas semanas, um intérprete de língua de sinais americana pode acompanhar sua família para os deficientes auditivos. Para os que possuem deficiência visual, é fornecida uma orientação complementar sobre o layout do complexo e guias portáteis.

Entrada do Kennedy Space Center

Para os que possuem deficiência visual, é fornecida uma orientação complementar sobre o layout do complexo e guias portáteis

De vistas na primeira fila em lançamentos de foguetes e calçadas largas e niveladas para cadeiras de rodas, até áreas tranquilas designadas para quem precisa de uma pausa do barulho e das multidões, o complexo tem de tudo. O Rocket Garden é facilmente acessível para cadeiras de rodas e possui oito foguetes expostos.

No Shuttle Launch, desenvolvido por astronautas da Nasa e que simula uma decolagem real para o espaço, cada cabine tem um assento acessível com uma barra de apoio giratória para permitir que o visitante se acomode. Mas se a opção for apenas observar, existe uma sala onde o visitante pode assistir a tudo pelos monitores. Outra atração com acessibilidade para cadeiras de rodas e scooters motorizados é o passeio de ônibus de 45 minutos pelas áreas restritas do complexo.

iFly Orlando

O iFly Orlando oferece paraquedismo indoor. Independentemente dos desafios físicos ou cognitivos, qualquer um têm a oportunidade de experimentar uma queda livre. A equipe iFly trabalha para acomodar necessidades específicas e fornece assistência durante a orientação, vestindo um traje de voo e capacete, e durante o voo.

Desde uma deficiência de visão parcial ou total, paralisia parcial, deformidades físicas ou amputados, mobilidade limitada ou distúrbios do neuro-desenvolvimento, a equipe do iFly está treinada para oferecer uma experiência personalizada para todos.

Gatorland

Além de todas as atrações imperdíveis, Gatorland oferece uma tirolesa sobre um lago de crocodilos. Gator Gauntlet é uma tirolesa acessível para cadeiras de rodas que leva os visitantes a 100 metros acima do parque e de muitos jacarés. Gatorland trabalhou com a Florida Disabled Outdoors Association (FDOA) para garantir para que esta seja a tirolesa mais segura da região.

Grandes passarelas pelo parque, crocodilos albinos raros e a chance de chegar perto de crocodilos perto da areia podem ser desfrutados com um especialista de Gatorland, que poderá guiar os visitantes com deficiência para mais perto da passarela para que todos na família possam ter a experiência de um encontro com esses animais.

Celebration Town Center

As passarelas largas e o calçadão liso tornam o passeio acessível para cadeiras de rodas. Uma trilha leva por um pequeno bairro de casas, ao longo de pequenos lagos onde pode-se encontrar vida selvagem e, de volta ao centro da cidade, restaurantes e lojas. A maioria dos restaurantes tem mesas internas e externas para o conforto dos cadeirantes ou para aqueles que precisam de áreas mais silenciosas.

Old Town Kissimmee

Durante o dia, um passeio tranquilo pelas ruas do passado em Old Town Kissimmee é uma boa pausa para fugir da agitação da região. À noite, as luzes se acendem e a diversão começa. É possível caminhar pelas ruas ou usar uma cadeira de rodas nas calçadas largas para visitar todos os tipos de lojas, restaurantes e atrações. Show de mágica, gôndola com acesso para cadeira de rodas para ver os pontos turísticos de Kissimmee, e o incrível show de carros clássicos de todas as formas, cores e tamanhos diferentes são algumas das atrações.

Receba nossas newsletters