O Grupo Latam e o Turismo de Buenos Aires promovem, durante toda esta terça-feira (16), um workshop sobre a a capital argentina para agentes e operadores. O evento ocorre na Casa Argentina e conta com 20 expositores, entre hotéis, receptivos e atrativos, além da participação de Bariloche e Ushuaia. O mercado brasileiro é atualmente o número um da cidade, que recebe 2,5 milhões de estrangeiros por ano, sendo que p Brasil é responsável por 40% deste total.
“Temos uma cidade renovada e a ideia do workshop é contar o que há de novo em Buenos Aires, tento em termos de eventos, como de infraestrutura”, explicou o diretor geral de Promoção Turística do destino, Valentín Diaz Gilligan. De acordo com ele, entre as novidades, está o empréstimo gratuito de bicicletas ao turistas e o ônibus turístico.
María Laura Pierini, diretora de Promoção para o Mercado Brasileiro, falou sobre as diversas possibilidades de roteiros na cidade. Além das compras – que estão entre os programas preferidos dos brasileiros – a executiva citou a programação cultural, parques, gastronomia, bares, shows de tango e futebol. “Estamos próximos de inaugurar o nosso novo Centro de Convenções, que irá consolidar a nossa posição no ranking da Icca”, destacou.
A capital da Argentina é hoje a que mais recebe eventos na América do Sul, segundo o ranking da Icca. De acordo com Gilligan, a inauguração do novo equipamento – localizado no bairro da Recoleta – acontece em março de 2016. Serão 18 mil, m² e capacidade para até 5 mil pessoas.
Latam – Atualmente, o Grupo Latam opera oito voos diários partindo do Brasil para Buenos Aires (sete a partir de São Paulo e um a partir do Rio de Janeiro), um voo semanal a partir do Recife e vai inaugurar no dia 3 de julho outros quatro voos semanais a partir de Brasília. A frequência será operada por aeronaves A320 às quartas, sextas, sábados e domingos e conectará 22 cidades do país neste novo hub da companhia.
A partir da capital argentina, os clientes podem chegar a destinos como Bariloche, que durante a temporada de inverno contará com dez frequências diárias, e Ushuaia, que contará com seis frequências diárias. “Os destinos regionais são uma oportunidade, especialmente neste período de neve”, destacou a Marília de Marco, executiva da Tam para Vendas Indiretas.