Câmbio:

Idiomas:

Leandro Oliveira assume a secretaria de Turismo de Canela

Leandro Oliveira, secretário de Turismo de Canela
Leandro Oliveira, secretário de Turismo de Canela

Leandro Oliveira, novo secretário de Turismo de Canela, tem como meta divulgar a cidade de uma forma completamente diferente do que foi feita até hoje. Para tanto, ele espera contar com o apoio do trade turístico do município para definir, em conjunto, as principais ações para a área. “Vamos participar dos principais eventos do Brasil em parceria com o trade turístico e promover apresentações de Canela para agências e operadores de viagens. Queremos que o agente de viagens ofereça Canela para seus clientes e que o turista fique na cidade. Pretendemos estar presentes em todas as atividades do país que se relacionem à divulgação turística”, declarou.

Ele começou sua atuação com novidades no ramo dos eventos. Em breve, divulgará o nome de três atrações captadas para acontecerem em períodos de baixa temporada. Melhorias na infraestrutura turística também serão contempladas em sua gestão, bem como a formatação do Turismo Rural para que o visitante conheça as colônias de Canela.

Aos 15 anos, Leandro passou a integrar o grupo de danças da Churrascaria Garfo e Bombacha, função que exerceu por dez anos e que iniciou seu relacionamento com o Turismo. Posteriormente, trabalhou como auxiliar de eventos do Hotel Laje de Pedra e coordenador de eventos do Hotel Continental. A atuação em agências de viagens se iniciou em 2000, na Fassbitur. A experiência motivou Leandro a abrir sua própria empresa, a Roteiros Turismo. Em 2002, ela foi vendida para a Canela Tur, onde Leandro trabalhou por três anos. Em 2006, veio o convite para integrar a equipe da Brocker Turismo como gerente comercial, cargo que ocupava até surgir o convite do Prefeito Cléo Port para dirigir a secretaria.

“Quanto maior a expectativa, maior a responsabilidade de fazer um trabalho bem feito. Sempre fui muito crítico com o que acontecia em Canela. É a oportunidade de fazer mais pela cidade”, disse.

Filipe Cerolim

Tópicos relacionados