Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Linha Turismo Iluminado em Porto Alegre retorna dia 9

Durante os 90 minutos, o ônibus passa pela maior parte dos atrativos do tradicional roteiro Centro Histórico

Durante os 90 minutos, o ônibus passa pela maior parte dos atrativos do tradicional roteiro Centro Histórico

O passeio noturno Linha Turismo Iluminado retorna neste mês de festas natalinas e de fim de ano para levar mais animação e emoção às ruas de Porto Alegre. Em sua quarta edição consecutiva, a atração é uma opção de lazer para curtir a noite da capital gaúcha de um jeito super diferente, a quatro metros de altura, e uma forma de as pessoas interagirem com os espaços da cidade especialmente decorados para o Natal dentro do projeto Brilha Porto Alegre.

Este projeto é realizado por entidades da hotelaria, gastronomia e do comércio, com o apoio da prefeitura, para colocar a cidade na rota do turismo do final de ano, e dos turistas que se deslocam para o Natal Luz, em Gramado, e para as praias gaúchas e de Santa Catarina.

O passeio inaugural que abre a temporada desta nova edição será na próxima quarta-feira, 9, às 20h30, exclusivo para convidados, autoridades e imprensa que serão recebidos para o embarque, a partir das 20h, na Secretaria Municipal de Turismo, pelo prefeito José Fortunati, o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, e o diretor presidente da Carris, Sérgio Zimmermann.

Para o público, os passeios estarão disponíveis já na quinta-feira, 10, e seguem até 3 de janeiro, com saídas sempre às 20h30, de quartas a domingos. O city tour noturno só não ocorrerá nos dias 24, véspera de Natal, e 31, último dia do ano, e em 1º de janeiro, feriado de Ano Novo.

Os bilhetes começam a ser vendidos a partir de quarta-feira, 9, no valor único de R$ 30, permanecendo a política de descontos de 50% para idosos, estudantes, crianças de 6 a 12 anos de idade, pessoas com deficiência e servidores municipais. Os roteiros não ocorrerão em caso de chuva. Nesta situação, o passageiro com bilhete adquirido poderá remarcar o passeio para outra data, conforme disponibilidade de assentos, ou ser reembolsado, desde que no prazo de 48 horas após a data registrada no ticket.

 

Jane Barreto

Receba nossas newsletters