Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Litoral Norte de SP busca aproximação do mercado canadense

Jornalistas canadenses com o diretor-executivo do Consórcio Litoral Norte, Gustavo Carvalho

Jornalistas canadenses com o secretário-executivo do Consórcio Litoral Norte, Gustavo Carvalho

O Circuito Litoral Norte de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Turismo do estado, Air Canada e o trade da região, recebeu jornalistas e influenciadoras canadenses na última semana. Eles visitaram os principais atrativos naturais, culturais e da gastronomia local. Com a dispensa do visto de entrada e as novas frequências criadas pela Air Canada entre Montreal e São Paulo, o Canadá é um dos mercados com maior potencial para a região.

No evento, foram apresentadas às jornalistas as cinco cidades integrantes do consórcio (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba), onde puderam explorar atrativos como o Forte de São João, o mais antigo do Brasil, situado em Bertioga, o Beco da Mulher Maravilha, um museu de grafites a céu aberto e as Ilhas em São Sebastião, o centro histórico de Ilhabela, a rica gastronomia caiçara e muito mais.

A secretária de Turismo de Ilhabela, Bianca Colepicolo, ressalta a importância da integração entre os municípios para o desenvolvimento do destino Litoral Norte para outros Estados e, até, outros países. “Nós, em Ilhabela, já incorporamos, por exemplo, em um roteiro pelas belezas naturais da cidade, uma visita à aldeia indígena de São Sebastião. São atrativos que se complementam. E o evento com os jornalistas, somado ao famtour com agentes de viagens canadenses, devem aproximar esses dois destinos. Para nós, eles são um público muito relevante, já que têm maior permanência e, em geral, costumam vir fora da alta temporada de verão”, declara.

AÇÕES

Com foco em desenvolver e profissionalizar o turismo integrado entre as cidades da região, o Circuito Litoral Norte vem realizando diversas ações como famtours e press trips, assim como participação em feiras nacionais e internacionais do segmento, criação e otimização do Observatório de Turismo, entre outros.

De acordo com o secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Bertioga, Ney Carlos da Rocha, a entrada da cidade no Circuito Litoral Norte, que ocorreu no último ano, abre um novo conjunto de oportunidades para o desenvolvimento turístico do município. “As cinco cidades que agora compõem o Litoral Norte têm, além da identificação geográfica, características semelhantes que permitirão projetos de âmbito regional, com minimização de custos, aumento do alcance das iniciativas de promoção e divulgação, troca de experiências entre o trade turístico, atração de investimentos, entre outros benefícios”, diz.

Por fim, o secretário de Turismo de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano, reforça a relevância do mercado canadense para o turismo dessa região. “A ação com os jornalistas tem grande importância, já que o Canadá é um mercado novo a ser explorado, principalmente com a isenção do visto. Acreditamos muito no sucesso desse público vindo para São Paulo. E Caraguatatuba não poderia ficar de fora. Neste ano, a cidade está planejando diversas novidades voltadas ao turismo, como lançamentos de atrativos e revitalizações”, encerra.

Receba nossas newsletters