Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Lollapalooza traz impacto econômico de quase R$ 60 milhões para SP

Evento acontece pela segunda vez no Autódromo de Interlagos, dias 28 e 29 de março, e movimenta meios de hospedagem, restaurantes e baladas (Foto: Marcelo Iha/ SPTuris)

Evento acontece pela segunda vez no Autódromo de Interlagos, dias 28 e 29 de março, e movimenta meios de hospedagem, restaurantes e baladas (Foto: Marcelo Iha/ SPTuris)


Pelo segundo ano consecutivo, o Autódromo de Interlagos receberá o Lollapalooza Brasil, festival que está na quarta edição e acontece nos dias 28 e 29 de março com dezenas de atrações da cena nacional e internacional da música, como Jack White, Robert Plant, Pharrell Williams, The Smashing Pumpkins e Calvin Harris.

Segundo levantamento realizada no evento de 2013 pelo Observatório de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo, núcleo de estudos e pesquisas da empresa municipal São Paulo Turismo (SPTuris), a movimentação do festival musical no setor de turismo da capital é estimada em quase R$ 60 milhões.

Vários hostels – meio de hospedagem mais barato, que privilegia a convivência e muito procurado por jovens – já estão com reservas esgotadas por conta do Lollapalooza, como é o caso do Café Hostel, Che Lagarto e Que Tal Hostel. A taxa de ocupação média dos hostels pesquisados para este final de semana é de 95,5% e os locais acabam movimentando também a cadeia produtiva do entorno, como bares, restaurantes e baladas. “Um evento como esse, além de trazer reconhecimento e divulgação da cidade para vários países, traz muitos visitantes, agitando também toda essa economia do turismo”, diz o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit. “Além disso, o festival valoriza nosso Autódromo de Interlagos, templo do automobilismo e que também pode abrigar outros eventos. Na última edição exigimos que fosse tudo conservado e poucos dias após o festival o autódromo nos foi entregue totalmente limpo e sem quaisquer prejuízos”, completou.

Na edição de 2015 do Lollapalooza, será feita uma nova pesquisa, que terá 1,2 mil questionários aplicados nos dois dias e uma novidade: como o público é majoritariamente formado por jovens, será traçado também o perfil da vida noturna da cidade apreciada por eles, como as baladas e bares frequentados após o festival ou durante o período de permanência dos visitantes.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.