Câmbio:

Idiomas:

Los Cabos abre representação no Brasil e estima crescimento de 30%

Enzo Avezum e Julio Caetano, da iTour, Eduardo Segura, da Fiturca, Bruna de Freitas, da Aeroméxico, Fernanda Barone e Marcelo Barone, da Concierge e Cristobal McCausland, Fiturca
Enzo Avezum e Julio Caetano, da iTour, Eduardo Segura, da Fiturca, Bruna de Freitas, da Aeroméxico, Fernanda Barone e Marcelo Barone, da Concierge e Cristobal McCausland, Fiturca

O destino Los Cabos acaba de inaugurar uma representação oficial no Brasil. A Concierge de Viagem e a iTour serão responsáveis pela divulgação e promoção da região no País. Com a abertura da nova representação, o objetivo é incrementar em pelo menos 30% o volume de turistas brasileiros. Segundo Eduardo Segura, diretor executivo da Fiturca (Federação de Turismo de Los Cabos), a ideia de vir explorar o mercado brasileiro surgiu depois da participação da Abav, em novembro do ano passado. “O Brasil tem um potencial enorme para a região e o destino oferece muito mais do que sol e praia”, disse.


De acordo com Segura, Los Cabos oferece o produto que o brasileiro procura: luxo, qualidade e serviços diferenciados. “O Brasil está interessado em novos destinos e temos muito o que ofertar para esse público”, comentou. Entre os segmentos trabalhados estão: golfe, spa, pesca, torneios internacionais, aventura, família, grupos e casamento. “Além disso, somos considerados um dos melhor lugares do mundo para observação de baleias”, completou.

O consórcio que fará a representação de Los Cabos no Brasil será liderado pelos executivos Enzo Avezum, Marcelo Barone e Fernanda Cecco Barone. De acordo com Marcelo Barone, no primeiro ano a meta é crescer 30% em relação ao ano de 2012, que recebeu cerca de 4 mil brasileiros. Para os próximos cinco anos, a meta é de levar 40 mil brasileiros para Los Cabos. “Para isso estaremos em contato direto com o trade e já selecionamos um pool de 50 tours para trabalharmos em parceria neste primeiro momento para divulgação. Além de ações junto ao consumidor final”, contou. 

A representação de Los Cabos ainda participará nas próximas semanas de dois grandes eventos, onde terá a oportunidade de estar mais em contato com o trade: WTM Latin American e a Travel Week. Outra parceira do destino para sua promoção no Brasil é a Aeroméxico, que hoje conta com sete voos semanais noturnos para a Cidade do México com conexão para Los Cabos. Segundo Bruna de Freitas, a novidade será a inclusão de mais dois voos diurnos para o destino a partir do dia 23 de junho. “Ainda não temos conexão para Los Cabos neste voo, mas estamos trabalhando para que isso aconteça o mais rápido possível”, finalizou.

Tópicos relacionados