Câmbio:

Idiomas:

Luciane Leite reassume cargo na SPTuris e reedita São Paulo Meu Destino

.
.

Luciane Leite está de volta a São Paulo Turismo. A executiva reassumiu oficialmente neste mês a diretoria de Turismo e Entretenimento da entidade. Luiz Sales; que até então ocupava a função; passa a ser responsável pela diretoria de Relações Institucionais; Comunicação e Publicidade. “Retorno a SPTuris com o grande desafio de superar tudo o que vem sendo feito nos últimos seis anos. Confesso que o mais difícil não é alcançar o patamar de destino número 1 do Brasil; mas sim manter essa posição” revela Luciane Leite; em entrevista exclusiva ao MERCADO&EVENTOS.

Uma das prioridades de sua nova gestão será incentivar a formatação de produtos turísticos integrados entre os municípios paulistas e a capital. “Essa foi uma das lições eu aprendi nesse ano à frente da TurSP. Temos que adaptar os destinos ao mercado. As cidades precisam atuar em conjunto para trazer novas ofertas de vendas aos operadores e agentes de viagens”; destaca a diretora. Como dirigente da Companhia Paulista de Eventos e Turismo (TurSP); Luciane firmou convênios; elaborou todo o planejamento da empresa até 2015; lançou a publicação Rotas de São Paulo direcionada ao público final e deixou um portal online pronto e licitado.

“Em quase um ano na TurSP montei uma estrutura de operação concreta; mesmo com todas as restrições por ser um ano eleitoral. Foi um verdadeiro desafio começar uma empresa do zero e uma experiência magnífica para o meu currículo. Tinha uma equipe enxuta; porém extremamente qualificada. Não foi fácil a separação. É como um filho da gente que nasce e de repente você entregar pra outro criar”; justifica Luciane. A diretora assumiu a TurSP em março de 2010 a convite do então governador de São Paulo; José Serra; e por indicação de Caio Luiz de Carvalho; presidente da SPTuris.

Com a posse do novo governador; Geraldo Alckmin; a saída de Luciane Leite da presidência da TurSP já era prevista e natural. A executiva tinha entrado com uma missão: colocar a empresa para funcionar. Orlando de Souza; atual diretor de Marketing; segue no órgão. “O sentimento é de dever cumprido. Deixei um legado que só tende a crescer. Se o atual governo priorizar o turismo; veremos resultados nunca antes vistos em geração de receita e visitantes para o Estado de São Paulo”; profetiza.

São Paulo Meu Destino – Idealizada em sua antiga gestão; o projeto São Paulo Meu Destino ganha uma nova edição em 2011. Depois de convidar o trade de turismo (agências de viagens) e o consumidor final a vivenciar a capital paulista como um local de cultura e gastronomia; chegou a vez da imprensa. “A idéia é fomentar press trips e estimular a elaboração de editoriais sobre São Paulo”; explica Luciane.

O projeto deve contar com o apoio do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e de companhias aéreas e hotéis. A previsão é realizar uma edição ainda no primeiro semestre deste ano; tendo como mote “São Paulo; a única cidade a realizar dois grandes eventos automobilísticos internacionais – a Formula Indy e a Formula 1. Já no segundo semestre; a SPTuris pretende promover mais duas versões do São Paulo Meu Destino. Os temas serão: luxo e gastronomia. “Vamos trazer jornalistas de toda a América Latina”; completa.

Luciane Leite

Tópicos relacionados