Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Lummertz busca parcerias para alavancar turismo paulista

Fecomercio

Encontro na Fecomercio tem objetivo de desenvolver ações para que o estado paulista avance no setor

O secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, apresentou nesta quarta-feira (13) ao presidente da Fecomercio SP, Abram Szajman, uma série de propostas de ações que pretende desenvolver para que o estado paulista avance no setor. “Junto com a empresa Desenvolve SP, por exemplo, podemos viabilizar créditos para os municípios do estado com foco na ampliação da qualidade da atividade turística”, enfatizou o secretário.

Destacou ainda a redução da alíquota do ICMS do estado. A educação foi outro tema analisado durante este encontro que contou também com a presença de Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc.

“Já estivemos na Secretaria estadual de Educação para darmos início ao processo de inserção de matérias que contemplem o turismo para 1º e 2º Graus. Precisamos educar as crianças e jovens para que vejam o turismo como uma maneira de preservar a natureza, agregar progresso, gerar emprego e renda”, salientou Lummertz.

Neste mesmo raciocínio, acrescentou que a formação acadêmica é fundamental para o mercado de trabalho e o Senai e o Senac são grandes formadores de técnicos para a atividade turística. O titular do Turismo informou aos presentes que sua proposta é levar São Paulo para o mundo e este cenário passa também por uma mudança de comportamento.

Nos territórios onde há parques ecológicos, por exemplo, os municípios devem trabalhar de forma regional, além de incentivar as pessoas a fazer parte do desenvolvimento econômico. “O maior parceiro do Turismo é o Meio Ambiente e o maior parceiro do Meio Ambiente é o Turismo de forma sustentável”, acrescentou.

Este encontro também contou com a presença de Algirdas Antônio Balsevicius, presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo e de um de seus diretores, Telmo Cortes. Ouviram do secretário que o branding será uma das principais ferramentas para o reposicionamento do turismo em São Paulo.