Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações / Turismo em Dados

Mais de 7,8 mil turistas visitaram atrativos da Itaipu no feriado da Independência

itaipu

O resultado de domingo foi o melhor registrado pelo Turismo de Itaipu, em um só dia, desde que entraram em vigor as primeiras medidas de contenção à pandemia

Os atrativos turísticos da usina de Itaipu receberam 7.801 pessoas no feriado prolongado da Independência, de sábado (4) a terça-feira (7). O número é 73,3% maior que a expectativa inicial do Complexo Turístico Itaipu (CTI), de 4,5 mil visitantes.

O dia mais movimentado foi o domingo (5), quando 2.545 pessoas passaram por pelo menos um dos três atrativos de Itaipu abertos ao público: a Visita Panorâmica (a mais procurada pelos turistas, com um tour pelas áreas externas da gigante de energia), o Ecomuseu de Itaipu e o Refúgio Biológico Bela Vista (RBV).

O resultado de domingo também foi o melhor registrado pelo Turismo de Itaipu, em um só dia, desde que entraram em vigor as primeiras medidas de contenção à pandemia de Covid-19, em março do ano passado. A segunda-feira (6) teve o segundo melhor desempenho (com 2.227 turistas), seguida de sábado (1.732) e terça-feira (1.297).

Outros importantes atrativos da cidade também registraram aumento de visitação. No Parque Nacional do Iguaçu, por exemplo, que abriga as Cataratas do Iguaçu, o número de visitantes chegou a 19 mil nos quatro dias de feriado, acima dos 15 mil previstos; no Parque das Aves, o movimento foi de 11 mil visitantes no mesmo período.

“Tivemos que somar esforços para promover uma retomada segura do turismo em Foz do Iguaçu e os resultados estamos vendo agora, com os turistas voltando e fazendo a roda da economia girar novamente”, afirmou o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general João Francisco Ferreira.

Receba nossas newsletters