Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Maranhão apresenta ações para incrementar o Turismo em todo o estado até 2027

Carlos Brandão governador do estado do Maranhão scaled 1 Maranhão apresenta ações para incrementar o Turismo em todo o estado até 2027

Carlos Brandão, governador do Maranhão (Pedro Menezes/M&E)

A Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão (Setur) apresentou as ações que serão desenvolvidas no período de 2024 a 2027, por meio do Plano Plurianual (PPA) no Maranhão. A previsão orçamentária anual disponível para a execução das atividades do PPA é da ordem de R$ 23,5 milhões e tem o objetivo de traçar metas de investimentos para o turismo maranhense para os próximos quatro anos, bem como desenvolver e inovar a cadeia turística no estado.

A expectativa é a ampliação de investimentos nas atividades de promoção dos destinos turísticos, qualificação da mão de obra e melhoria dos serviços turísticos, estruturação dos Polos turísticos e criação de novos roteiros para que sejam incluídos no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (SISMAPA), bem como o cadastramento de artesãos no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB).

“Temos o desafio de tornar o Maranhão o destino mais visitado do Brasil, gerar emprego e renda na cadeia do artesanato, bem como tornar a oferta turística qualificada”

A realização de pesquisas de satisfação pelo Observatório do Turismo do Maranhão, cadastramento de agentes e prestadores de serviços no Cadastur e a melhoria da infraestrutura viária e da malha aérea também estão entre as ações que serão executadas pela Setur ao longo desse período. Serão aplicados ainda recursos para desenvolver e inovar o turismo no estado, por meio de um planejamento minucioso e de acordo com as demandas e necessidades dos municípios.

“Temos o desafio de tornar o Maranhão o destino mais visitado do Brasil, gerar emprego e renda na cadeia do artesanato, bem como tornar a oferta turística qualificada. É dessa forma que iremos atuar de forma coletiva, com o objetivo de destinar os recursos de forma bem mais planejada para que os atores turísticos e o conjunto da sociedade ganhem. Esse é um desafio totalmente possível dentro das ações que iremos executar durante esses quatro anos para que possamos fortalecer ainda mais o segmento turístico no Maranhão”, destacou a secretária Estadual de Turismo, Socorro Araújo.

Receba nossas newsletters