Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Maranhão busca maior apoio do Governo Federal com ministro Celso Sabino

43127 imagem de destaque posse 3959979968036142162 Maranhão busca maior apoio do Governo Federal com ministro Celso Sabino

Socorro Araújo, secretária de Turismo do Maranhão (Divulgação)

A secretária de Estado do Turismo do Maranhão, Socorro Araújo, participou da solenidade de posse do ministro do Turismo, Celso Sabino, realizada no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (3). Na cerimônia, a secretária representou o governador do Maranhão, Carlos Brandão.

“A posse do ministro Celso Sabino aumenta nosso otimismo sobre o crescimento do turismo e desenvolvimento dos estados, na perspectiva de capacitação da mão de obra e captação de recursos. Queremos trazer mais turistas internacionais para o Maranhão e fazer com que o turismo nacional continue crescendo”, disse Socorro Araújo.

Segundo a secretária, a intenção é criar pontes pra obter ainda mais apoio do Governo Federal nas ações da pasta, já que agora o Ministério do Turismo passou a ser comandado por alguém natural de um estado vizinho, no caso, o Pará. A gestora completa afirma ainda que o Maranhão está no caminho certo.

“Por determinação do nosso governador, Carlos Brandão, nós da Setur, temos investido em qualificação do trade, roteirização de novos atrativos turísticos dos nossos pólos, estimulando a criação de novos produtos, sempre prezando pela ampliação da malha aérea do estado e pela segurança dos nossos turistas”, afirmou a secretária.

Receba nossas newsletters