
O secretário de Turismo de São Paulo; Márcio França; esteve presente hoje (26/01) na cerimônia de posse da nova diretoria da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp). Na ocasião; ele falou de algumas das ações que pretende implementar nos próximos meses. Entre elas; a criação de um programa em parceria com operadoras para aumentar o fluxo de visitantes nos períodos de baixa temporada e a colocação de ônibus turísticos em diversos destinos.
França revelou que pretende criar no Estado de São Paulo um programa parecido com o Viaja Mais Melhor Idade do Governo Federal. No entanto; ele será voltado aos servidores do estado. “Em conjunto com as operadoras; podemos criar uma alternativa para as férias dos nossos servidores; que somam mais de 1 milhão. Seria um plano de descontos para aproveitar a ociosidade dos hotéis na baixa temporada com desconto direto na folha”; comentou.
O secretário também afirmou que retende criar diversos roteiros no estado inspirados no Caminho de San Tiago de Compostela; na Espanha; iniciando com o Caminho dos Bandeirantes e o Caminho dos Jesuítas. Outra ação será a colocação de ônibus de dois andares em diversos destinos de São Paulo com dois objetivos; mostrar os principais pontos daquela cidade e fazer pequenas viagens para municípios vizinhos. “Neste caso; iríamos variar a colocação dos ônibus conforme a temporada. No verão; por exemplo; eles ficariam no litoral”; observou.
TurSP – Após a confirmação de que Luciane Leite não ficará a frente da Companhia Paulista de Turismo e Eventos (TurSP); feita na última segunda-feira (24/01); o secretário de Turismo do Estado; Márcio França disse que ainda não há a definição de um nome para assumir a função. No entanto; ele admitiu a possibilidade de acumular as funções de secretário e presidente do órgão.
Secretário de Turismo de São Paulo, Márcio França