Ao assumir a presidência do Conselho Empresarial de Turismo da AC Minas; Maria Elisabeth Marques Ribeiro; destatou que o dever das entidades do turismo; integrantes do Conselho; é fazer ações articuladas para garantir o sucesso necessário para a realização da Copa do Mundo da Fifa e a Copa das Confederações. “Este será o melhor treinamento para Belo Horizonte receber mega eventos. Vamos aproveitar esta oportunidade para efetivamente fazermos do turismo uma ferramenta geradora de desenvolvimento social e econômico”; destacou.
O secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais; Agostinho Patrus Filho participou da solenidade Foram empossadas Maria Elisabeth Marques Ribeiro; com presidente do Conselho; e os demais membros que compõem sua diretoria. Agostinho Patrus Filho lembrou em sua fala que o Conselho Empresarial de Turismo e Eventos da ACMinas colaborou e colabora; decisivamente; para importantes questões que determinam o avanço do turismo mineiro; como o incentivo à retomada de voos para Aeroporto Internacional Tancredo Neves e o debate em torno da expansão do Expominas; um equipamento fundamental de estímulo ao segmento do turismo de negócios e eventos na capital mineira.
“A representatividade deste Conselho; determinada pela solidez de suas diversas entidades e seus representantes; garante a este espaço a condição de um fórum permanente de debates e discussão; em torno das questões contemporâneas que permeiam o turismo de Minas Gerais; em especial o de Belo Horizonte”; afirmou.
O secretário salientou ainda que o Governo de Minas tem como inspiração básica a convocação de todos os segmentos para uma participação integrada e compartilhada. “Nossa gestão será feita sempre escutando o segmento e pautando nossas ações nas experiências e boas práticas já realizadas; buscando resultados eficazes para o desenvolvimento do Estado”; frisou.
Na cerimônia também esteve presente o presidente da ACMinas; Roberto Fagundes. “A nova diretoria do Conselho Empresarial de Turismo e Eventos terá agora a missão de formular iniciativas; propor ideias inovadoras e ações factíveis em favor do desenvolvimento de nosso turismo”; disse. O presidente da ACMinas também enfatizou a parceria histórica da entidade com o governo estadual: “tenho certeza de que; nesta empreitada; poderemos contar com o apoio de nosso Secretário Agostinho Patrus Filho; que comunga conosco tanto ideias quanto intenções”.
Criado em 1973; o Conselho Empresarial de Turismo e Eventos tem como objetivo tratar da implantação da indústria e da cultura do turismo; propondo medidas de estímulo ao aprimoramento dos diversos segmentos que compõem o setor; contribuindo para que a ACMinas tenha desempenho de grande expressão no desenvolvimento e crescimento do turismo e dos eventos em Belo Horizonte e em todo o Estado. Este Conselho é formado por 87 membros representantes das mais variadas áreas da atividade turística na capital mineira.