Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Maricá (RJ) lança plataforma online com cursos de qualificação turística

52133044559 b08e0f2641 c Maricá (RJ) lança plataforma online com cursos de qualificação turística

Curso online para formação de guias turísticos e temas relacionados (Anselmo Mourão)

Maricá lançou nesta semana a plataforma UpTur (de ensino a distância) com cursos gratuitos voltados à qualificação turística inicialmente para agentes de trânsito, guardas municipais e funcionários da Empresa Pública de Transportes (EPT). O projeto integra o Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável – Maricá 2030 – e tem o objetivo de difundir todas as ações e eventos que o município realiza para moradores e turistas, além de implantar classificação de hospedagem.

O secretário de Promoção e Projetos Especiais, José Alexandre, disse que os cursos são rápidos, com 10 minutos por aula e o aluno escolhe se faz tudo no mesmo dia ou ao longo da semana.

“Para ser aprovado, o aluno responde um quiz sobre o conteúdo aplicado. O objetivo é que as pessoas saibam informar sobre o que fazer na cidade, os eventos turísticos e que possam receber bem os visitantes. Também vamos oferecer um curso de inglês básico, com aulas presenciais na sede do UPtur (Centro), aos agentes de turismo da cidade”, destacou José Alexandre.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), Olavo Noleto, reforçou que o município está criando um novo eixo econômico, principalmente com eventos de turismo cultural, e essa plataforma vai preparar a cidade para receber cada vez melhor.

PROGRAMA HOSPEDAR MANEIRAS – Tem o objetivo de melhorar e adequar os meios de hospedagem da cidade com nível básico (classificação de três estrelas) e conta orientações técnicas para padronização dos meios de hospedagem – boa acomodação, internet gratuita, chuveiro com água quente, banheiro adaptados para Pessoas Com Deficiência (PCDs) e consultoria sobre fachada, paisagismo, iluminação, cardápio do café da manhã e melhor localização para recepção.

As inscrições são feitas no site https://marica.upturcursos.com.br/.

Receba nossas newsletters